domingo, 15 de novembro de 2009

Câmara quer reajuste de 92% para Kassab

O Estado de S. Paulo - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo apresentou no último dia 12/11, projeto de lei para aumentar os salários do prefeito Gilberto Kassab (DEM), da vice, Alda Marco Antonio (PMDB), e dos 27 secretários. Segundo a proposta, Kassab passaria a receber o equivalente a 90,25% dos vencimentos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ou R$ 23,1 mil mensais. O salário de Alda passaria para R$ 20,8 mil e o dos 27 secretários, a R$ 19,6 mil. O prefeito, que recebe R$ 12 mil, afirmou que deve abrir mão do aumento de cerca de 92%. Já os secretários pleiteavam o reajuste há três anos - nove deles já recebem R$ 5,3 mil e outros dois jetons de R$ 6 mil, totalizando R$ 17,3 mil por mês.
O reajuste chegará a 278% no caso da vice-prefeita, que ganha hoje R$ 5,5 mil. Já os secretários que recebem R$ 5,3 mil terão um aumento de 269%. De acordo com a Prefeitura, os titulares de pasta não poderão mais acumular jetons por participação nos conselhos administrativos e fiscais das empresas municipais, caso o reajuste seja aprovado. A proposta é criticada pela oposição, que apresentará um substitutivo limitando o aumento ao reajuste da inflação acumulada entre 2001 e 2009. Segundo o PT, o teto do aumento deveria ser de 52%.
O projeto do reajuste foi protocolado pelo presidente da Mesa Diretora, Antônio Carlos Rodrigues (PR), com o apoio do 2º vice-presidente, Paulo Frange (PTB), e do 2º secretário, Milton Leite (DEM).




União Libertária - Aumento de salário? Triplicar o salário dos secretários no ano em que a Prefeitura cortou quase 20% do orçamento? Deixou de investir em obras como a construção de hospitais, a construção do Rodoanel e na ampliação de novas linhas do Metrô, como o prefeito havia prometido na campanha da reeleição em 2008.
Apesar de tudo a base governista deve aprovar o aumento sem dificuldades até a segunda semana de dezembro.
Em um país como o Brasil, onde segundo a medida provisória nº 456/2009, de 30.01.2009 o salário mínimo está em R$ 465,00. É justo os trabalhadores de nosso país, a classe operária que levanta o Brasil com sua mão de obra, sobreviver com um salário mínimo? Fica claro para onde vão as arrecadações de impostos, o Brasil tem carga tributária de primeiro mundo e serviços sociais de terceiro mundo!!! Não podemos deixar o país nas mãos de gente que não tem compromisso, fica expressa nossa opinião, e vocês? O que tem a dizer? Reflita!



Link para essa postagem


2 comentários:

  1. Então irmão, como prometido olha eu aqui...
    Cara sinceramente eu nunca vou entender essa humanidade, principalmente quando se fala em distribuição de valores iguais.
    Me pergunto onde está a consciência humana, tsc logo percebo que a consciência e a natureza humana está morta, veja bem o quão arrogante são as leis que nos defende (ou pelo menos diz nos defender) se vou fazer greve corro risco de perder o meu emprego no próximo corte, se vou pro asfalto protestar, tem os meus "heróis" (polícia) que me impede rude mente de me manifestar pelos meus direitos.
    Ganhamos um salário de merda e não podemos fazer nada a não ser trabalhar e trabalhar.
    É pois já dizia MV Bill,

    "Uma das piores distribuição de renda antes de morrer talvez você entenda, confesso para ti que é difícil de entender, no país do carnaval e meu povo nem tem o que comer"

    Tá ficando difícil cada dia pra nós, o que podemos fazer?
    Ficar cara a cara com a tv xingando esbravejando?
    Se irritando?
    Não mesmo, senhores injustiçados, explorados, anarquisados e enganados, vamos acordar, estamos em coma profundo, saiba que se você eu e outros ficarmos dormindo, o futuro desse estado ineloquente de sono profundo de olhos aberto, é o pesadelo, estamos caminhando para trás e isso piora a cada eleição.
    Eleição está chegando amigos(as) e você, já sabe em quêm votar?
    Já sabe por que quer votar??

    vamos acordar pessoal, nosso povo pede socorro e é urgente...

    Paz sempre salve sempre

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe foi assessora dela na secretária do menor e é comadre dela,ofereceu 5.000 reais para minha mãe sair de Itupeva para ir trabalhar com ela,na época da secretária ela e minha irmã eram funcionárias quase fantasma,apenas iam algumas vezes,minha irmã menos ainda.Minha mãe na ultima eleição que elegeu a Alda e Kassab,minha mãe ERA CONTRA O VICE DE iTUPEVA QUE ESTAVA CONCORRENDO PARA PREFEITO MAS A PEDIDO DA aLDA E DEPOIS DE PERDER AS ELEIÇÕES MINHA MÃE CEDEU E APOIOU ESSE VICE QUE ELA ERA CONTRA,EM TROCA MEU PAI DEU UMA MÃOZINHA NA CONTABILIDADE DO PARTIDO POIS OS VALORES NÃO BATIAM,E EM TROCA SE ELE ENTRASSE DARIA DOIS CARGOS A MINHA MÃE BEM 1 JÁ ESTÁ COM MINHA IRMÃ QUE A PEDIDO DA ALDA TEVE EM APENAS 1,5 DE SERVIÇO TEVE 2 AUMENTOS,PORQUE ACHAVA QUE GANHAVA POUCO.QUEM DARIA AQUI EMPREGO A UM INIMIGO,E SE DEU PORQUE SERÁ?!EU ATÉ ADMIRAVA DEMAIS A ALDA NA EPOCA DA SECRETÁRIA,MAS COMO MINHA MÃE ELA TAMBÉM NÃO CONSEGUIA SE ELEGER,ENTÃO O QUÉRCIA PARA CEDER O ESPAÇO DA MIDIA AO DEM E AO PSDB PARA CAMPANHA FIZERAM ACORDOS,E EM TROCA O QUÉRCIA EXIGIU QUE A ALDA FOSSE A VICE,COMO SEI MINHA MÃE É COMADRE DELA,E EU PRESTEI CONCURSO NA RAÇA EM JUNDIAÍ E AO INVEZ DE ENTRAR ME FERREI POR CAUSA DE POLÍTICA,E MINHA IRMÃ QUE NÃO PRESTOU NA BASE DE SUJEIRA ENTROU.E DEPOIS DESSE ACORDOS SUJOS NUNCA MAIS,E DEPOIS DE SABER QUE A ALDA DAVA CIGARROS NA ANTIGA FEBEM PARA OS MENORES NÃO FAZEREM, REBELIÕES .DAÍ A CASA CAIU.

    ResponderExcluir