quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reflexão: Saber e Sabores

















"Conheça sua mente para que não caia em suas próprias armadilhas e em arapucas gigantescas que vos cerca, seu pior inimigo é o medo, não há infelicidade maior do que ter medo de ser feliz a rotina e o tédio faz com que sua vida passe em um ligeiro piscar de olhos eles tornam-se adereços perigosos para seu dia a dia, pois é fato que seu interesse pelo mundo exterior some ao passar do tempo então a comodidade te domina tornando - se um perfeito alienado simples de ser manipulado você se torna um corpo ”sem vida” aonde seus objetivos e vontades são direcionados e influídos por quem tem interesse na sua derrota, ou seja, um algemado mentalmente que não tem opinião e discernimento próprio.
Uma das maneiras de buscar rejuvenescimento contínuo é a fome pela sabedoria buscar conhecimento pois “uma vez sábio rico pra sempre” e intercalar hábitos renovando sua sensação de tempo e utilidade dele.

Saber e sabores palavras que fazem um par perfeito e andam em perfeita sintonia sua visão com o saber é ampliada de uma forma incomensurável te dando o poder de saborear milhares de sentimentos observadas em pequenos gestos ou palavras."



Danillo Britto - União Libertária



Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Salve Irmão, Então irmão, ajudando a reforçar as suas palavras bem ditas e bem aplicadas. Foda é que muitos perdem tempo com a solidão e com o tenebro mundo mental, tristeza, depressão, é como você falou irmão, as pessas esquecem que é forte e pode lutar, se acomodam em um canto e ficam curtindo depressão, é o que fode mesmo, isso gera o maior nível de comodidade, tanto física quanto mental, esquecem que a informação é a chave tio, esquecem que a leitura de qualquer modo fortalece. Eles se tornam cativeiro em seu próprio pensamento, esquecem que a literatura em si tem o sabor do conhecimento e da evolução, viver algemado a um pensamento negativo e mediocre?
    Não faça isso meus irmãos, se informe e leia para sobreviver, essa é a única riqueza que não se pode ser arrancada de ti, o conhecimento...
    Enquanto tu te preservar assim, serás livres e indepente, serás informativamente inacorrentável, serás intombável, serás imortal e sedento pela informação...

    Leitura é tudo.....

    Salve UNL no coração sempre...
    Hoje no Papel Amanhã no Asfalto..

    ResponderExcluir