segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Você conhece o sistema em que vive?


- Capitalismo: o que realmente seria?


O capitalismo é um sistema que dá o poder para uma pequena minoria que controla os meios de produção, que são as terras, as máquinas e as fábricas, o que permite que eles roubem o trabalhador. Sustentado pelos homens que não tem meios de produção, os proprietários pagam ao trabalhador uma quantia muito inferior ao trabalho que este realizou. Um sistema desigual, onde ganha mais quem menos trabalha, deixa de lado todo o proletariado (os trabalhadores) que se tornam escravos do seu emprego, já que necessitam dele para sobreviver. O trabalhador não tem direito de reivindicar bons salários porque existe um exército de desempregados procurando um emprego pelo menor salário que seja, lembrando que estes dentro do capitalismo não passam de mercadorias, os patrões não vêem um ser humano com anseios e emoções, e sim uma máquina de trabalhar que pode ser jogada fora a qualquer momento. É por isto que existe o desemprego, coisa que nunca existiu nos países socialistas.  
Este sistema é o grande responsável pela divisão do mundo entre “ricos” e “pobres”. O capitalismo só serve para destruir o ser humano e humilhar o trabalhador. Muitos citam os burgueses que doam dinheiro a ONGs para cobrir o que fazem para obter o lucro a qualquer custo, porém isso não é generosidade ou bondade; é fácil doar algumas moedas quando se tem milhares, difícil é doar uma moeda quando se tem duas, isso sim é um grande ato de bondade.
Muitas mentiras se espalham sobre os comunistas e revolucionários, mas eles não fazem nada além de combater este sistema. O que o trabalhador deve fazer? Fazer o mesmo que fizeram os russos em 1917, levantar os braços e combater o sistema tomando o poder!



"Os proletários não tem nada a perder a não ser seus grilhões."
 Karl Marx


(Fonte: Folhetim Comuna, escrito por M. T)



Link para essa postagem


2 comentários:

  1. nunca tinha paradoo pra pensar no que realmente seria o capitalismo!muito legal esse post.!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa a realidade em que vivemos. Certamente se o trabalhador for reivindicar por melhorias em termos de trabalho, salário e tal...o patrão logo diria: Se não está satisfeito dê vaga a quem quer trabalhar(e por aew vai...).
    Para não ser mais um em meio a tantos desempregados, o trabalhador acaba se submetendo as condições de trabalho que o patrão impor.

    ResponderExcluir