terça-feira, 25 de maio de 2010

- Internet: fonte de informações, porém esquecida...

Bom, qual a primeira coisa que faz ao acessar a internet?


...


Orkut? MSN? TWITTER? O que mais?


Caros leitores, estou aqui para relatar um tema um tanto óbvio, mas que passa aos olhos e acabamos não percebendo a importância e o valor da internet quando bem utilizada.
É comum jovens de todo o mundo, principalmente no Brasil procurando um namoro, um passa tempo, uma diversão, uma amizade em redes de relacionamentos como o Orkut, mas isso tem ocultado a verdadeira razão da internet. A chegada da internet no Brasil ao final da década de 80, sua finalidade era exclusiva e total à pesquisas. Mas o mundo anda tão conturbado e tomado pela alienação que deixamos o principal objetivo da internet se camuflar atrás de sites que nos proporcionam um mundo, mas um mundo dos sonhos, onde você é o que promove você é o que sonha ser e com a maior facilidade.
Quem acessa o site de um partido político? Podemos ver os partidos se atacando entre si através de matérias, e é nesses pontos que podemos enxergar quem menos nos prejudicará. É lamentável pensarmos em política com a certeza de que sairemos prejudicados. Mas se nós jovens não tivermos a consciência de procurar informações, utilizar nossos meios de comunicação para propagarmos a chama da luta pela liberdade e justiça social, jamais mudaremos este quadro em que nosso país se encontra.
Todos os dias são criados blogs com o intuito de plantar uma semente de revolta, informação, cultura na mente do jovem, mas nem todos tem o interesse de sair dessa zona de conforto e ao menos ler o que é postado. Um exemplo claro é a União Libertária, ao início estávamos todos empolgados, confiantes, estávamos indo bem, alcançando nosso objetivo, mas ao passar do tempo percebemos que os leitores continuavam os mesmos, isso vai desgastando, a pergunta que vem na mente é a seguinte: - Cadê os jovens? Cadê o Brasil??? Toda essa luta é em vão?? E simplesmente o desanimo faz com que blogs como este deixem de ser ativos, e novamente a alienação volta a imperar.
Mas como não fugimos da luta, somos filhos guerreiros desta nação, vamos LUTAR até o final! Mesmo passado o tempo, a vontade de mudar continua em nós e definitivamente vamos passar para quem quer que leia nossas mensagens.

Espero ter contribuído para a evolução da mente em geral, peço que procurem o que se esconde atrás das fontes de alienação na internet.
Abaixo indico uma matéria relacionada à televisão, nos dias de hoje uma das mídias mais influentes no mundo inteiro.
Peço que assistam, e comentem.

ALÉM DO CIDADÃO KANE

Abraços,

Raul Diamantino
União Libertária



Link para essa postagem


5 comentários:

  1. Amei esse post *--* super a minha cara rs , viciados e alienados .. vou tentar parar -rs

    ResponderExcluir
  2. goosteei do texto é super interessante

    ResponderExcluir
  3. o grande problema é q td mundo pensa q a influencia veio só depois da internet, e n é isso a tv por exemplo é um dos maiores meios de manipulação, o mundo é capitalista e essa é a função dos meios de comunicação fazer tal lavagem cerebral... e que parece que não, mas funciona assim e qndo vc menos percebe ja esta fazendo isso só pq viu na tal maldita "tv" na internet vc vai atrás dos seus objetivos e busca oq quiser, n é manipulado por uma pessoa que fala oq quiser e vc é obrigado a ouvir ou mudar de canal, haha sou uam viciada em internet assumida, não nego, mas fazer oq é dificil achar algo q preste na tv hj em dia... por isso parei a facul de RTV :D

    ResponderExcluir
  4. com a evolução da internet tudo ficou muito facil para o ser humano pena que muitos não sabem utilizar a internet como se deve, é claro que jovens gostam de orkut, msn, twitter mais e o futuro desses jovens ? qual vai ser ? orkut ? msn ? twitter ? muitos reclamam por falta de emprego, mais será que eles correram atrás ? porque não adianta ficar em orkut e msn, o emprego não vai ir até esses jovens, existem diversos sites de menor aprendiz querendo jovens para estágio, mais cade os curriculos desses jovens cadê esses jovens ? estão no orkut e no msn. ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. A INTERNET ALIENIA OS JOVENS , FAZENDO AS VEZES ATE ESQUECEREM DA VIDA , DO DIA A DIA , ISSO EH TENSO , INTERNET TE MQUE SER USADA POR LAZER E NAO POR VICIO *-*

    ResponderExcluir