sábado, 26 de junho de 2010

O trabalho infantil

Para existir um rico, quantos pobres devem existir?


Sabe-se que a desigualdade social é muito prejudicial para o desenvolvimento do país.
Existem milhões de pais de família passando por dificuldades financeiras, e na maioria dos casos seus filhos são inseridos no mercado de trabalho de forma irregular.

No sudeste, onde se encontra uma das maiores metrópoles do mundo, percebe-se segundo dados do IBGE, que mais de 1,5 milhões de crianças estão submetidas a um trabalho irregular, e infelizmente realizando as mesmas tarefas de funcionários adultos e com salários menores.

Todos no país estão acostumados a olhar, ler, sentir pena, lamentar-se, etc. Porém falta a cada um, querer mudar, denunciar, falta capacidade de agir em prol destes e de outros cidadãos injustiçados, criar coragem e vergonha na cara para reagir ao que nos é imposto por este sistema programado para nos confundir e exilar dentre alienações visíveis desta sociedade.


 

E então, o que quer que eu faça? Vai esperar por mim? Esta é a hora, Lute!

Faça sua denúncia on-line: Ministério Público do Trabalho



Link para essa postagem


4 comentários:

  1. ...Mãos pequenas calejadas o rosto sujo de suor
    Tenho nove de idade à responsabilidade é maior
    Sem dinheiro pra comprar um pouco da mistura
    Camisa rasgada, bermuda furada a roupa toda suja

    Saio nas ruas pedindo o trocado do pão
    Engraxo sapado, limpo vidro de carro, vendo bala no “buzão”
    Já pedi esmola no sinal mais é bem difícil
    Quando me vêem na frente do carro fecha logo vidro...


    Tenso irmão!!! Vamos ajudar acabar com isso Só nós podemos fazer isso, já que o governo não está ligando para nada!!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente esse é o mundo em que vivemos, muitas pessoas só por que tem uma renda financeira maior acham que devem pisar nas pessoas de renda baixa, temos o dever de mudar isso, a começar denunciando essas pessoas se é que podem ser chamadas de pessoas quem faz isso. By. Natalia (:

    ResponderExcluir
  3. Sabe....com certeza a desigualdade é prejudicial mas somente para quem sente na pele.... uma pequena fatia da sociedade ....eles nem sentem e nem querem sentir pois esta situação é interessante d+ ... vc já pensou quem limparia o chão, privada, roupas sujas ah meu caro é por tudo isso q os barões não fazem nada para mudar a situação.........eles precisam de nos reles mortais para fazer o serviço burocrático e desprazível...abaixar pegar o papel que caiu ao chão, as refeições ...caso contrario eles morreriam de fome ......Enquanto isso os pobres mortais ficamos no tronco levando chibatas e (depurando) limpando nossa alma com nossos suor cheio de dor mas nunca desistindo sempre avante... desde que o mundo é mundo a desigualdade existe negros, mulheres, pobres gays etc.... não devemos deixar de falar a verdade e fazer-mos ser ouvidos.
    Continue assim ....sempre falando
    Iolanda

    ResponderExcluir