terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ditadura Militar em pleno século XXI??

Censura: É a avaliação prévia de obras artísticas, culturais e literárias, com o objetivo central de proibir ou não a publicação ou divulgação das mesmas nos meios públicos.


Felizmente o processo de democratização do país fez com que no último governo militar, o de João Figueiredo, as imposições fossem mais brandas, a censura tornou-se menos exigente, liberando as obras mais facilmente.
Mas foi através da Constituição de 1988, conquistada e votada com muita luta pela Assembleia Constituinte, no dia 03 de agosto, que conseguiu-se extinguir a censura no Brasil, após os longos anos de sua implementação, representando o fim da tortura e aprovação da liberdade intelectual, de expressão e de imprensa no país, em seu artigo 5º autorizando a demonstração e a manifestação dos ideais de cada indivíduo.
Porém, constantemente podemos presenciar nos meios de comunicação, repórteres sofrendo perseguições por não concordarem com atos do governo, com escândalos que envolvem nepotismo¹, com ingresso indevido de funcionários à órgãos públicos, e recentemente estamos presenciando uma das mais deploráveis censuras pós ditadura militar, a sensura humorística. Que por sua vez "tem como objetivo proibir a veiculação, por rádio ou TV, de entrevistas ou montagens que "degradem ou ridicularizem" candidatos as eleições 2010, a emissora que veicular programa com esse teor pode ser multada pela Justiça em até R$ 106.410, valor que dobra em caso de reincidência." - Folha.com/eleições2010.
Por esse motivo, gostaria de que todos soubessem a importancia do voto! Pesquise sobre o passado político de seu candidato, e sobre as influências que o mesmo teve sobre a ditadura. Estamos regredindo lentamente e se não acordarmos logo, concerteza vamos sofrer as consequencias de um governo autoritario. Essa onda de censura humorística serve apenas como "bode-espiatório" do governo pra verificar a reação do povo quanto a questão.
Agora imagina se ficarmos de braços cruzados, incentivando e caminhando para o desastre não fazendo nada contra a censura ?!?!??
Devemos lutar e gritar LIBERDADE DE EXPRESSÃO, depois de 20 anos "sem censura" pelo menos no papel, podemos notar que a ditadura está de volta! Será?
Ah já estava esquecendo.. Não vote em quem trambica, vote no TIRIRICA!!!

Brincadeirinha  ^^ .. hehe


Raul Diamantino

¹ Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.




Link para essa postagem


11 comentários:

  1. Muito bom brother... 2222 kkk
    Bom texto, espero que a galera abre o olho e pare de ser piolho nessa eleição!

    ResponderExcluir
  2. É se algumas pessoas já "tentando" agir já está assim, imagina entãO se ficarmos de braços cruzados....pelO menos quem sabe assim como você outras pessoas pensem assim, e acabam um incentivando aos outros, ainda há uma esperança de melhoria né.....a mas a Parte do Tiririca por mim votava nele rsrs (brincadeira) :P

    ResponderExcluir
  3. É verdade, vemos o Brasil regredindo, e muitos de nós estamos de braços cruzados para a verdade que está estampada na cara, o pior é que, na maioria das vezes, é pela "Santa ignorância" que assola a nossa população.

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar meu humilde comentário......OS MEDILCRES, IPOCRITAS, CANALHAS, SALAFRÁRIOS, GOVERNANTES DESTE BELO PAIS SÓ SE IMPORTAM COM SEU UMBIGO...NEM COM SEUS FAMILIARES SE IMPORTAM....ACREDITO EU QUE O REAL PRAZER É QUE NOS POBRES MORTAIS....SEJAMOS CONSIDERADOS "IMBECIS".
    AFFFF .....FALEI....MELHOR V O M I T E I

    ResponderExcluir
  5. falou e disse!! como tudo nesse pais, nossa democracia é uma grande palhaçada.
    desde que o Getúlio, já inspirado no Mussolini começou a ultilizar os meios de comunicação como instrumento político os caras acham que descobriram "o segredo". fazem um monte de cagada durante o mandato todo e depois querem se redimir com um bom plano de marketing, ou pior nesse caso, criando uma lei abominávelmente anti-demoocrática.
    acho que pior que isso é só essa foto "fofa" (rsrs) do Serra que saiu na veja:
    http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/files/2010/04/capa-veja-serra-ok.jpg

    ResponderExcluir
  6. Vote no Tiririca, pior do que tá não fica. kkkk'
    creio que não seja o humor que ridicularize candidato algum, eles jaá são ridículos por si só haha'
    Não a censura,
    Sim a liberdade de expressão!
    huhahush.

    ResponderExcluir
  7. Credoo kkkk, bonito o Serra não fica em foto alguma ou de forma alguma rsrs, mas essa mãoziinha no queixo eiin foii fofa mermoo rs que coiisaa gay huhahush.

    ResponderExcluir
  8. muitas pessoas votam por votar, sem nem conhecer as propostas do candidato, é por isso que o nosso país ta desse jeito por que ninguém pensa em nada vai colocando qualquer numero na urna eletrônica e foda-se se o candidato vai fazer algo por nosso país ou não' vote tiririca pior que ta num fica kapskapkspaks 2222'

    ResponderExcluir
  9. Diléto irmão,

    Belo blog!

    Mas na verdade agora não estou passando para opinar sobre aS postagens, mas deixar o convite para se possivel dar uma olhada no meu blog, criado recentemente...o blog é novo, e eu conto com sua participação.

    Obrigado pela atenção e muita paz.

    Segue as essências/

    www.verdade87.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adoro seu blog, muito legal, ta de parabéns RAUL' agoro recomendo também esse blog é bem lagal também =] http://odoidoquepensa.blogspot.com/2010/09/o-amor-verdadeiro.html valeu, fiquem na PAZ'

    ResponderExcluir
  11. Olá camaradas,
    segue endereço do sítio da Uniuão Popular Anarquista - UNIPA, organização revolucionária bakuninista de caráter nacional:

    www.uniaoanarquista.org

    Segue o endereço eletronico do Arquivo Bakunin (EM PORTRUGUÊS!) com textos, livros, cartas etc. Bem interessante:

    www.arquivobakunin.blogspot.com

    DEFENDER E APLICAR O BAKUNINISMO!
    VIVA A REVOLUÇÃO PROLETÁRIA E SOCIALISTA!
    ANARQUISMO É LUTA!

    ResponderExcluir