domingo, 24 de outubro de 2010

Você é realmente livre?


Vivendo em meio a tanta discórdia, violência, desigualdade e principalmente desunião é praticamente impossível ser livre, ainda mais quando somos induzidos a usar roupas de certa marca, votar no político mais popular, criticar o que todos criticam e apoiar o que todos apóiam.
O ser humano se camufla um ao outro pensando todos da mesma forma, e sem notar estão todos amarrados em um mesmo paradigma e em uma mesma prisão.
O que é ser livre? O termo liberdade tem certo tom de contradição, pois como sou livre vivendo em sociedade? Sou livre até o momento em que começa a sua liberdade!
Posso expor meus pensamentos seguindo o termo Liberdade de Expressão, mas não devo usar deste direito para impor a minha opinião e fazer com que você deixe de ser livre e possa defender a sua.
Cada um enxerga a liberdade a seu modo, e temos que tomar cuidado para não sermos influenciados por pessoas que abusam de sua liberdade e com isso acaba privando-o da sua.


Seja livre, mas respeite o próximo.

por Raul Diamantino



Link para essa postagem


Um comentário:

  1. Entaum, temos o direito de expor nossos pensamentos sem medo de repressão. Mas também devemos respeitar a opnião dos outros, uma coisa é você concordar outra é você respeitar. Mesmo não concordando com a opnião de outro, temos de respeitar para que nossa opnião também seja respeitada.

    ResponderExcluir